domingo, 6 de novembro de 2011

Prefeito dá posse a integrantes do conselho Municipal do desporto


Prefeito dá posse a integrantes do Conselho Municipal do Desporto

01/11/2011 09:28:49

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Conselheiros assumiram pelos próximos dois anos
Conselheiros assumiram pelos próximos dois anos
     Com a missão de apoiar o município no desenvolvimento de políticas públicas para o esporte, tomaram posse na tarde de segunda-feira, 31, os novos integrantes do Conselho Municipal do Desporto (CMD). Em solenidade na Unidade de Futebol da SME, com as presenças do prefeito José Fortunati e do secretário Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, José Edgar Meurer, os 15 conselheiros representantes do município e de entidades do setor assumiram a atividade pelos próximos dois anos. (fotos)

     Para Fortunati, o conselho desempenha papel fundamental na tarefa de pensar o esporte de forma plural, especialmente para que famílias em situação de risco possam ter os seus filhos aprendendo por meio do esporte. "O esporte pode transformar de forma decisiva a vida de crianças e adolescentes, com ensinamentos como vivência em grupo, respeito às regras e aprender a perder e ganhar. Precisamos do trabalho dos conselheiros para enriquecer cada vez mais nossas políticas públicas", enfatizou o prefeito.

           Falando em nome dos novos integrantes do conselho, o secretário-executivo Airton Barnasque destacou a importância do fomento às atividades em Porto Alegre por meio do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesporte), criado no final de 2005. Conforme o secretário Meurer, a prefeitura trabalha para fortalecer os projetos voltados a levar atividades principalmente aos jovens, destinando mais de R$ 1 milhão às iniciativas, além dos 30% originários dos incentivos Fiscais. Participou da cerimônia também o atual presidente do Conselho, Pedro Paulo Santa Maria.

          O Proesporte é uma lei de incentivo que possibilita a realização de projetos ligados ao esporte. Por meio do Proesporte, o Conselho Municipal do Desporto autoriza a participação de clubes, federações e sindicatos. As pessoas jurídicas e físicas interessadas nos projetos têm direito a abater 70% do investimento no valor dos impostos IPTU ou ISSQN.

          Conselho - Criado pela Lei Complementar nº 340, de 12 de janeiro de 1995, regulamentado pelo Decreto nº 11.481, de 15 de abril de 1996, é um órgão colegiado de caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador, representativo da comunidade desportiva de Porto Alegre. A função do conselho é sugerir ações e deliberar sobre projetos da prefeitura para a área de esportes. É formado por 15 membros titulares e 15 suplentes indicados por entidades, escolas, associações e pela Prefeitura.
 

Integrantes do Conselho:
Prefeitura Municipal de Porto Alegre - titular PEDRO PAULO SANTA MARIA, suplente DIEGO BAIERLE BURALDE; Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, titular INGORN KRONBAUER, suplente FELIPE SOUZA SILVA; Conselho do Orçamento Participativo - Governança Local, titular ANDREI CABREIRA SEIXAS, suplente ENILSON GAMBARRA DA SILVA; União das Associações de Moradores de Porto Alegre, titular VOLNEI DA SILVA DINIZ, suplente JOSÉ ANTÔNIO GONZALES; Associação dos Profissionais de Educação Física/RS, titular ÁLVARO FERNANDO LAITANO DA SILVA, suplente PAULO DIAS ALMEIDA; União Metropolitana dos Estudantes de Porto Alegre, titular DIAGO SOUZA DA ROSÁRIO, suplente LETICIA MOREIRA DA SILVA; União das Ligas de Futebol de Porto Alegre, titular MARCELO ANTUNES SCHIMITT, suplente MARIO AVILA; Associação das Federações Esportivas do Rio Grande do Sul, titular CARLOS GUILHERME PINHEIRO, suplente NELSON HORN ILHA; Federação Gaúcha de Clubes Sociais, titular MARIA DA CONCEIÇÃO NOGUEIRA PIRES, suplente CARLOS HUMBERTO RIGON; Associação Riograndense de Imprensa, titular JOÃO BATISTA DE MELO FILHO, suplente WILSON BATISTA SIERRA; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Alegre, titular JUÇARA RECH ORTIZ, suplente CARMELA ROSITO BRUNO; Federação Riograndense de Entidade Deficientes Físicos/RS, titular VALOIR OLIVEIRA MENDES, suplente MAURICIO DE LIMA; Sociedade Gaúcha de Medicina Desportiva, titular CLÁUDIO MACHADO DA SILVEIRA, suplente ROSEMARY PETKOWICZ e o Conselho Regional de Desportos, titular REGIS HÖHER, suplente VALMY VOLPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

METROPOLITANO DE FUTSAL 2017

CRAQUE 10 X ATLETICO SARANDI Nosso sábado foi recheado de gols, jogadas e muito futebol.  Enfrentamos a organizada equipe do atlético s...