quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Atleta, Professora e Salva-Vidas


ATLETA, PROFESSORA E SALVA-VIDAS


SalvaVidas Tramandai



Atleta, Professora e Salva-Vidas

                   Formada em , 2006 na Universidade Luterana do Brasil Jaqueline Escobar Pastro se divide entre  as atividades de Professora, exercida na Escola de Futsal Craque-10 e o trabalho de Salva vidas praticado durante os meses de verão no Brasil ou Exterior.
                    Dentro do Futsal, tem um curriculo extenso somando atividades como atleta, já tendo atuado em equipes como o Internacional, ULBRA, SER Chimarrão. Conquistando títulos a nível municipal, Estadual e Nacional. Com toda esta vivência dentro do esporte encarou com naturalidade a idéia de abrir, e gerenciar uma escola de futsal. Ainda em estágios através da faculdade atuou como, monitora, staff, e atleta na própria Universidade, na prefeitura de Porto Alegre e  ACM. Em praticamente todas as vezes exercendo atividade diretamente voltadas ao público infantil e terceira idade. Conta também com artigo cientifico publicado sobre futebol.
                No ano de 2005 deu inicio a outra atividade profissional paralela com as funcões já exercidas como Professora, que se tornaria constante durante os anos seguintes: Tornou-se Salva-Vidas Civil da Brigada Militar. Como já havia trabalhado como professora de natação em clubes como o Caixeiros Viajantes, Clube do Comércio, e possuia todas as qualidades necessárias para atuar nesta area entrou de "cabeça" para executar mais esta tarefa.
              Nos anos seguintes continuou a exercer com naturalidade e muito profissionalismo ambas funções. Após 5 anos de experiência na prevenção e salvamento aquático praticados tanto em águas internas quanto em mar tornou-se membro da ABRASVIC (Associação Brasileira de Salva Vidas Civis), neste ano viajou para Portugal onde trabalhou como Salva Vidas e conquistou o direito e o titulo de Nadador Salvador Internacional (INS), adquirido junto a Marinha Portuguesa, o que significa que pode atuar como Salva Vidas em qualquer parte da Europa.
         Enfim toda esta experiência e disposição é posta diariamente nas aulas que ministra e no gerenciamento da Escola de Futsal Craque-10, situada na zona sul de Porto Alegre na Avenida Juca Batista, 2354 no Ginásio de Esportes do Ipanema Tênis Clube. A escola tem 4 anos desde a sua criação e já pode contar com um currículo extenso de conquistas dentro do esporte, cabe ressaltar um 1º lugar no Campeonato Estadual de futebol 7 e ainda um Titulo Brasileiro (Inédito para o RS) na mesma modalidade, mas as principais conquistas são a dedicação e aperfeiçoamento diário de seus alunos. A Craque-10 Funciona de Terça a Sexta Feira na parte da Manhã e Tarde, esta sempre aberta a novos alunos e parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

METROPOLITANO DE FUTSAL 2017

CRAQUE 10 X ATLETICO SARANDI Nosso sábado foi recheado de gols, jogadas e muito futebol.  Enfrentamos a organizada equipe do atlético s...